ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CMEI e Escola Municipal Duque de Caxias comemoram o Dia do Livro Infantil

Sábado, 27 de abril de 2019

Visualizada 71 vezes


CMEI

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sítio do Pica Pau Amarelo comemorou o Dia do Livro Infantil neste mês de abril.

Os alunos do Infantil 4 e 5, do período da manhã e da tarde, orientados pelas professoras Solange, Léia, Isabela e Jandira, realizaram apresentações.

Em destaque a literatura infantil, enfatizando Monteiro Lobato, que é considerado o pai da literatura infantil e homenageado pelo CMEI, o qual tem o nome de uma de suas obras mais ilustre, que é o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Escola Municipal Duque de Caxias

A Escola Municipal Duque de Caxias, com muita alegria, comemorou o Dia do Livro Infantil com a chegada de novos livros de Literatura Infantil na “Biblioteca Escolar Grandes Autores Brasileiros”, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos apresentaram jogral, contação de história, encenação - homenageando o escritor Monteiro Lobato e os personagens da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo e também a visita dos alunos a biblioteca e o momento da leitura.

O trabalho desenvolvido pela Biblioteca Escolar enfatizou a importância do aluno freqüentar a biblioteca, sendo chamada de “um lugar mágico”, onde estão muitos livros, com muitas histórias interessantes que faz o leitor viajar pela imaginação e também muitos livros informativos que trazem mais conhecimento para quem lê.

 

“A leitura abre as portas para o mundo. Quem lê fala melhor, pensa melhor e escreve melhor ainda”.

 Outras Notícias