ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Flórida inaugura CRAS e recebe ônibus adaptado

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Visualizada 110 vezes


Reformado e com móveis novos, o espaço onde funcionava uma agência bancária ganhou cara nova

Por Rosi Guilhen

O imóvel recebeu a Secretaria de Assistência Social do município e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). No local, serão realizados os atendimentos principalmente aos moradores que recebem Bolsa Família e Família Paranaense.

Segundo a prefeita Márcia Dall’Ago, antes o CRAS funcionava em uma sala muito pequena. Com o novo local, os moradores terão mais conforto no atendimento, e os funcionários terão mais espaço para promover atividades.

O imóvel pertencia ao Governo do Estado e o município conseguiu a doação com ajuda do deputado Tiago Amaral. “Aqui funcionava uma agência bancária que acabou fechando. Como o prédio era do Governo do Estado, nós pedimos ajuda ao deputado Tiago para conseguir a doação do imóvel”, explicou a prefeita Márcia Dallago, durante a inauguração na noite desta sexta-feira (11), com a presença da Secretária de Assistência Social, Roberta Marques Caparroz da Silva, e sua equipe, vice-prefeito Ismael Leoni, presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Cesnik, vereadores, Padre Paulinho Amaral e lideranças. Vale ressaltar que toda reforma e adequação do prédio foram feitos com recursos próprios do município.

Ônibus adaptado - Na mesma noite, após a inauguração do CRAS, foi entregue um ônibus adaptado, no valor de R$ 240 mil, viabilizado por Tiago Amaral. O ônibus destinado à Assistência Social de Flórida será usado para o transporte de idosos, pessoas com deficiência física, e outros moradores para eventos do município e atividades do CRAS. “Que esse espaço e também esse ônibus possam amenizar as dificuldades e dar dignidade e qualidade de vida a nossa população que é o que a gente faz na vida pública”, afirmou Tiago Amaral.

 Outras Notícias